Com base no ano que passou, decidi fazer uma retrospectiva desse que foi o ano mais incrivelmente surpreendentemente totalmente completamente universalmente otorrinolaringologistamente "Ô loco meu!"mente e todos os outros mentes que você puder imaginar, Fantastico! Então, como esse foi o ano das Listas no blog, eu vou... Hey, espere, esse foi o primeiro ano do blog. É... Então... Esqueçam o que eu ia dizendo, voltemos com a programação normal.
Ah, não, espere, a retrospectiva! Sim, então, eu vou fazer em forma de listas. Uma Lista enooooooorme de 21 itens dividida em 4 subcategorias e 5 alas cada categoria, menos uma que tem 6.
Senhoras e senhores, A RETROSPECTIVA DO BLOG!
LISTA 1: 5 Coisas Boas Pelas Quais 2009 Será Lembrado.

1 - X-Men Origins: Wolverine.
Ok, não que eu esteja aqui para falar bem do filme, mas... Ok, eu quero falar bem do filme. Tá, eu acho que a aparição do Gambit nesse filme meio que programou a idade que ele vai ter caso apareça num próximo filme que se passe depois de X-Men 3, e tipo, ele vai ser velho demais pra namorar a Vampira, e Oi, eu gostava dele com a Vampira. Mesmo ainda torcendo para o casal Vampira/Wolverine pelo fato de ele ser o unico que pode beijá-la sem entrar em coma, e Hey, que história foi aquela de o Logan salvar o Ciclope? Eles não se conheciam antes da Mansão X, pelo que me lembro. E, hey de novo, que aparição mais peba foi aquela do professor Xavier na ultima hora? Nem deu pra ver o rosto dele direito! Mas mesmo assim o filme foi bom, o que eu posso dizer? O Filme foi Perfeito! E a história de Wolverine e Dentes de Sabre, uau! É algo muito mais profundo do que eu imaginava. E o motivo pelo qual ele usa esse nome, meu Deus, nunca pensei que esse personagem pudesse me emocionar, ou emocionar a qualquer pessoa, mas, nossa, é impressionante. Enfim, Esse filme é o primeiro item da minha lista.
2 - O Novo Orkut.

Susan Boyle e seu Orkut Rosa-Chiclete! (Clique para ver em tamanho maior)
Muita gente gostou, muita gente odiou, muita gente não sabe da mudança. Os Amish, as pessoas sem internet, as pessoas sem orkut...Todos esses não sabem do novo orkut. Mas em compensação, todo o resto conhece o novo orkut! E muita gente gosta, devo admitir que EU adoro. Principalmente a parte de mudar a cor. Não que eu tenha feito algo grande, tipo deixar meu orkut amarelo-sol, ou laranja-mecanica, ou verde-louro josé, eu deixei meu orkut preto. Há há há, agora que parou de rir ou de fazer piadinhas saiba que preto emagrece, e que meu orkut parece pesar muito menos no meu pc. Ok, eu não disse coisa com coisa agora, mas meu orkut ficou legal preto, então fica preto mesmo.

3 - A Microsoft lançou o Windows 7
O qual eu ainda não tenho, e é mais uma coisa na minha lista de 'coisas a comprar antes de perder tudo em Las Vegas'. Está atrás apenas de entradas para um show do Simple Plan (primeiro lugar), um carro (2º), uma noite com a Betty e a Amanda (Ugly Betty) em New York(3º), e a revista da Salma Hayek com o Daniel Meade na capa(4º). A Marvel estava na minha lista (umas 200 posições depois do Windows 7, entre um clone da Miley Cyrus e a peruca da Britney Spears) mas o Mickey chegou primeiro. Ratazana desprezível. (mentira, eu amo o Mickey).
4 - [SPOYLER] A IZZIE NÃO MORREU EM GREY'S ANATOMY!!!!!!!
é, você leu direito. Esse foi um dos pontos altos do meu ano. Por que eu tenho uma SUPER vida social movimentada pra caramba, e preciso arranjar tempo entre jantares de gala com os atores da Globo e festas com a Miley Cyrus e a Lindsay Lohan para assistir tv.
E, foi incrivel pra mim ver que a Izzie sobreviveu ao Cancer e acabou casando-se com o Alex, (pelo menos até o episódio que eu vi ela estava viva. Já o George...) [/SPOYLER]

5 - Eu Zerei Crash!
Pode não parecer muita coisa para você, caro leitor, mas pra mim foi algo enorme. Eu senti o que Lex Luthor sentiria ao surrar Clark Kent com um soco ingles. Eu senti o que Santos Dumont sentiu quando criou o avião. Eu senti o que se sente quando se alcança algo pelo que se vem lutando a anos. E ai fiquei frustrado por não ser como eu imaginava, e agora tenho um grande vazio em meu peito que espera ansiosamente pelo próximo jogo impossivel para preenche-lo. Mas por alguns dias foi o céu!
LISTA 2: 5 Coisas Ruins Pelas Quais 2009 Será Lembrado
1 - As Mortes.

celebridades, não-celebridades, gente velha, gente nova... Muita gente morreu esse ano. Mais adiante teremos essa lista com os "5+ Novos Bailarinos Em Thriller", mas até lá, falemos apenas que as mortes foram tristes.
2 - Desastres Naturais

3- Gripe Suina

Impossivel não lembrar dessa coisa chamada Gripe Suina que atrapalhou a vida de todos nós e matou muita gente. Então ela está na lista.
4 - Os Acidentes Aereos

Muita gente morreu, é realmente algo que vai ficar na memória.
5 - Eu não vi o especial do Roberto Carlos.
Não que isso se compare as coisas horriveis que eu citei ai em cima, mas eu precisava de um 5º elemento para fechar a lista.
LISTA 3 - 5 Coisas Pelas Quais 2009 Não será lembrado
1- Daniel Radcliffe espirrou.
2- Claudia Leitte pintou as unhas
3- Ana Maria Braga comprou roupas
4- Brad Pitt lavou o cabelo
5- Angelina Jolie alugou um filme.
LISTA 4 - 6 Pessoas Que Passaram Para O Andar De Cima (Ou Pro De Baixo, Não Sei).

1- James Whitmore
♦Nasceu em 1/10/1921
♦Morreu em 6/2/2009
♦Atuou em vários filmes
♦Era norte-americano
♦Nasceu em New York
♦Morreu em Malibu
♦Malibu é na California; estude geografia ou abra o GoogleMaps
♦Essas coisinhas eu consigo apertando Alt+4 (teclado numerico)
♦Eu estou enchendo linguiça por que não sei o que falar dele
♦A pagina dele na Wikipedia é uma vergonha
♦Deveriam fazer algo maior, principalmente agora que ele morreu.
♦Se deve respeitar os mortos.

2- Ida Gomes
♦Nasceu na Polonia
♦Morreu no rio
♦Tinha 85 anos
♦Era Judia
♦Apesar disso, foi uma das atrizes mais escaladas para viver freiras na TV.
♦Era irmã do ator Felipe Wagner e da atriz Débora Olivieri e do musico Daniel Szafran.
♦Ela sim tem uma pagina digna na Wikipedia
♦Com lista de trabalhos e tudo mais.
♦O artigo dela é mais organizado.
♦O verdadeiro nome dela era Ida Szafran
♦O nome pode parecer estranho, mas, Oi, ela nasceu na Polonia.
♦Apesar de ela ter uma pagina na wikipedia de fazer inveja, falta foto. )=
♦Campanha: Coloquem Uma Foto Na Pagina da Ida Gomes Na Wikipedia \o/
♦Ela era linda, sério.
♦Ela trabalhou na minissérie JK, fazendo um papel de Freira.

3- Clodovil.
♦Ele nasceu em 17/06/1937
♦Morreu em 17/03/2009
♦Ele foi deputado federal
♦Ele foi estilista
♦Ele foi apresentador
♦Ele chamou uma mulher de "feia"
♦Ela era uma deputada
♦Ela surtou e chorou
♦Ele teve um AVC
♦Ele era adotado
♦Ele nunca conheceu os verdadeiros pais
♦Ele fez uma peça de teatro e a divulgou no programa do Gugu, quando este ainda era do SBT
♦ Clodovil formou-se professor, mas ainda jovem se tornou um estilista conhecido no país
♦passou a trabalhar também na televisão, na qual acumulou mais de 45 anos de carreira em quase todas as emissoras de TV do país.
♦Apresentou na Globo um programa chamado TV Mulher, ao lado da Marta
♦Essa é a mesma Marta que disse "Relaxa e Goza".
♦Ela é sexóloga
♦Apresentou um programa na TV Gazeta com aquela mulher que substituiu a Regina Volpato no Casos de Familia

4- Brittany Murphy
♦Ela era atriz
♦Ela morreu jovem
♦Ela nasceu em 10/11/1977
♦Ela morreu em 20/12/2009
♦Ela era jovem
♦Ela participou de "As Patricinhas de Bervelly Hills"
♦Ela foi encontrada morta no chuveiro.
♦Ela não foi pra luz, foi pra hidro
♦Essa foi uma piada ridicula com a morte dela
♦Nem fui eu que fiz, foi o amigo do meu primo.
♦Ela morreu em Los Angeles
♦Ela namorou o Ashton Kutcher
♦Muitas garotas sentem inveja dela
♦Da parte que ela namorava o Ashton, não da parte que ela morre cedo
♦O marido dela é contra a autópsia
♦Ela tambem foi cantora
♦Ela morreu! Ela teve uma morte prematura! Ela morreu aos 32 anos! Todos os jovens estão morrendo! Aaaaah! *surta*

5- Michael Jackson
Aaaah, pensou que eu tinha esquecido dele? Lá vai.
♦Ele era o Rei do pop
♦Ele nasceu em 29/08/1958
♦Ele morreu em 25/06/2009
♦Ele não era pedofilo
♦Ele era incrivel
♦Ele era um genio
♦Minha professora de portugues o ama loucamente, é a maior fã dele
♦Ele fez We Are The World para arrecadar dinheiro para o Usa For Africa
♦Ele fez um filme chamado Moonwalker
♦Eu não vi o filme, mas me disseram que é bom
♦Não se pode descrever Michael Jackson apenas com palavras. Ele era brilhante.
♦muita gente morre de inveja dele
♦Eu chorei vendo o enterro dele.
♦Minha mãe também.
♦Minha professora também.
♦Provavelmente, você também.
6- Lombadi
Clique Para Ampliar
A voz do SBT. Esse cara era simplesmente a voz do sbt. O programa do Silvio Santos sem ele é como a Disney sem meio Mickey, Simpsons sem Bart, Super Gemeos sem um dos gemeos, LDJ sem Batimã.
♦Ele era a voz do SBT, não o rosto. Eu nunca vi seu rosto.
♦Nasceu em 22/09/1940
♦Ele morreu com 69 anos.
♦Morreu em 2/12/2009
♦A morte dele saiu na Caras
♦Quando ele morreu o Silvio Santos parou a gravação de um especial de ano novo, mas retomou as gravações em respeito ao Lombardi e a plateia.
♦Eu fiquei chocado com a morte dele.