Dai que ontem eu comprei o novo livro do Dan Brown, "O Simbolo Perdido", e é uma leitura realmente interessante. É continuação de "O Código Da Vinci" pra quem não sabe, e minha mãe já mandou dizer que se virar filme ela quer o 'Tom TudoDeBom Hanks' (palavras dela) no papel principal de novo, por que ela o ama, e se casaria com ele. -q Mas não é sobre isso que eu vim falar.
Eu vim falar da ultima do professor messias. Depois de me perseguir em um pesadelo, dizer que Deus mostra o futuro a pessoas especiais em sonhos, e me chamar de "O Escolhido" (nessa ordem), ele fez de novo. Agora, porém, não foi bem me chamando de escolhido, ou dando sinais de que minha paranóia voltou. Acho até que ele está perdendo a paciencia comigo e com minhas perguntas, por que ele disse (resmungou, muito alterado por sinal) que eu fico perdendo meu tempo com mistérios estupidos e inexistentes ao invés de prestar atenção no verdadeiro mistério que ele vem tentando me mostrar. E disse diante da turma toda. Pensando bem, acho que minha paranóia está voltando. Bem, mas não é sobre isso também. É sobre a torre Eiffel, as pirâmides e gases. Isso mesmo, você não leu errado. Gases. Aqueles do pum. Eu explico.
Ele foi visitar um amigo que também é engenheiro (ele é engenheiro, contei isso?) e ao invés do amigo encontrou apenas a mãe dele (do amigo), dizendo que o rapaz não estava, havia ido para o Egito ver de perto as pirâmides. Eis que meu professor abre um enorme sorriso de deboche e solta uma pérola.

"Meu filho foi ver as pirâmides, bgs."
Ele concorda com a cabeça, sorrindo, e então comenta: "Puxa, que legal. Eu também fui ver uma coisa muito bonita outro dia... Foi o valão, ali de Vitória. Foi uma maravilha, aqueles cocos boiando, aquele cheirinho de merda... (ai ele fez um negocio que parecia respirar fundo, mas quem olhasse de longe sem saber do que se tratava chamaria o SAMU 192)". A mãe do amigo dele achou que ele estava debochando, e que fazia isso por que estava com inveja. (Nããão! Jura?! :O). Então ele disse que ir ver as pirâmides era ridículo, pois eram apenas pedras feias e velhas. Haviam pedras mais bonitas aqui no estado.

A inveja mata? Lascou.
Então eu decidi que seria uma boa ação explicar a meu querido professor o motivo de as pirâmides serem o que são, e levantei minha mão. "Fala", ele disse. "Olha professor, as pirâmides são um grande mistério, sabe? Quer dizer, como empilharam aquelas pedras enormes e pesadas?". E ele disse, alterado e nervoso (mas ué, não era ele que amava pessoas questionadoras e que opinavam, pois assim elas encontrariam a verdade?) "Mistério coisa nenhuma, são o mesmo mistério do pum! Muitos anos atrás, as pessoas soltavam pum e pensavam 'aaah, que mistério' sentindo aquele cheirinho de merda. (por que tanta obsessão com o cheirinho de merda?) É obvio como eles construiram aquela porcaria daquelas piramides. Todo o povo de Deus era escravo lá, brother. (???) Aquele bando de idiotas ainda achava que se fosse enterrado com o ouro seria rico na próxima vida, bando de idiotas! É tudo culpa da midia, igual aquela porcaria daquela torre Eiffel. É só um pedaço de ferro torcido, qual a graça nisso?".
Realmente, não dá pra notar a diferença.
Então eu decidi que seria uma segunda boa ação se eu explicasse para meu querido mestre a graça da torre Eiffel. "Mas professor, a graça da torre Eiffel é que ela é o simbolo da França, imagina ela iluminada que coisa linda. Sabe, Cidade Luz, né?" Mas não teve jeito, a Torre Eiffel, As Piramides, nada é nada. A unica coisa que ele gostaria de ter conhecido são as Torres Gêmeas. E, ele fez questão de dizer "Se eu estivesse lá essas torres não tinham caido, não tinha sido tão trágico. Por que as pessoas olhavam pela TV e não sabiam o qual grande aquilo era, por que a TV mostrava dois 'trocinhos' assim (faz sinal de pequeno com as mãos)". ORLY? Quem somos, o Chaves que pensa que o mar é quadradinho e pequeno como viu na TV? Ah tá. Agora, alguém sabe por que isso tudo começou? Por um simples "Saúde". Ele espirrou, alguém gritou "saúde", e ele disse que não, pois isso era ridiculo. "Sabe de onde surgiu essa baboseira? Os egípcios, aqueles idiotas, achavam que quando você espirrava sua alma saia do seu corpo. Há, bando de otários. Olha só que coisa ridicula!" E nem adiantou eu dizer "Mas professor, essa 'coisa ridicula' é a cultura deles, vamos respeitar...", por que não funciona. Não dá pra discutir com ele. É como discutir com a Lia do BBB. "Isso que ela faz. De transformar qualquer coisa que alguém fala pra ela naquilo que ela quer que seja. (...) Ela batendo boca com vc por conta de X. E aí ela vira e diz “você deixaria um jacaré entrar na sua sala?”. (...) E aí você fala que “não, não deixaria”. E aí, mano. Já era. Ela continua com jacaré na sala e você tenta por ordem e ela joga na sua cara “você me disse que não gosta de jacaré”. E você responde “eu gosto de jacaré, só não quero na minha sala”. Mas aí já era. Você já perdeu. Porque tá falando de jacaré e a conversa não era sobre isso. Não tem o que fazer. É maluquice. É impossível" (Créditos: Te Dou Um Dado?). Então, o sinal tocou, e ele saiu da sala não muito feliz. Dizendo que tem dó de pessoas como o professor de geografia, que não aceitam a verdade. Mas ele não adorava gente assim, e dizia que "o certo é o professor de geografia, louco sou eu. E é assim que tem que ser, tá na Biblia." e talz? Bem, não sei, mas agora ele me tem no mesmo nivel que o professor de Geografia, e não é como se fosse uma ofensa, como ele pensa. É um elogio, eu considero, pois o professor é uma das pessoas mais inteligentes que eu já conheci. O professor de geografia é agnóstico (pendendo pro ateísmo?) e talz, e eu sou agnóstico tbm, mas isso não significa que eu seja ateísta. Eu sou teísta. (Teísta acredita em Deus.). Mas enfim, acho engraçado isso, sabe? Ele diz que ri dos egípcios "estúpidos que mumificavam as pessoas achando que quando elas fossem mumias enterradas com todo aquele oooouro e parará iriam ser muuuito ricas na pós vida, bando de otários, virou tudo carvão pras fornalhas!", e eu me divirto de ele falar falar falar e não sair do lugar, metendo a lenha nas outras religiões todas, e dizendo que pela dele ser a verdadeira, ele responde cada questão levantada, mas quando a questão pesa ele muda de assunto (Oi, eu sou o escolhido?) da maneira mais estranha possível (Oi, Lia? Como vai o jacaré?). Mas tudo bem, a vida é isso, respeitar a diversidade. Não vou revelar a religião do professor, e não tenho problema com a religião, ao contrário. Eu gosto da religião, acho estranho o jeito como ele fala. E não vou procurar briga com nenhuma religião.
Agora, o que será que leva alguém a dizer que "as piramides são tão belas quanto o valão ali de Vitória" e a "Torre Eiffel é só um pedaço de ferro torcido"? Dica: Esse alguém dá aulas e é obrigado a ir todos os dias ensinar a matemática a adolescentes bagunceiros que não prestam atenção, e sobrevive com salário de professor que não permite ver as piramides, ou a torre Eiffel, mesmo esse alguém tendo diploma de engenharia. Já sabem?

Tô verde inveja, bgs.

