Apenas Mais Um Garoto Na Cozinha
Pra começar vou apresentar pra vocês o elenco. Primeiro, obviamente, temos eu. Em seguida a diretora/produtora/assistente de palco/patrocinadora, minha mãe. Como todo bom programa de culinária PRECISA ter um mascote (obrigado, Ana Maria Braga), e eu sou mais que bom, eu tenho 3. Mike Wazowski e Sulley - de Monstros S.A. -, que aparecem toda vez que eu derrubo alguma coisa no chão e sei que minha mãe vai brigar por que eu fiz bagunça/ quebrei uma louça/ derramei o azeite/ whatever, ai eles aparecem do lado da minha cabeça (tipo o anjinho e o diabinho), e os dois gritam "JOGA ESSE TRECO DE VOLTA SE NÃO O BICHO PEGA!". E, não podia faltar, (ela esta lá o tempo todo), a Dori - do Procurando Nemo-. Eu tenho uma boneca da Dori (ganhei no McDonalds, beijos) e ela ficou na pia da cozinha. É claro que se a panela explodisse e eu fizesse a maior lambança eu diria à minha mãe que a culpa foi da Dori. E pra começar vou ensinar a vocês uma receita, simples de se fazer e que é extremamente gostosa e gordurosa, e que qualquer um pode fazer com coisas que tem em casa como bacalhau, caviar, bombons Ferrero Rocher, uma Ferrari importada, barras de ouro que valem mais do que dinheiro, e coisas assim. E da pra fazer enquanto os repórteres da PEOPLE te entrevistam. -N.
Vamos lá? Ah, uma dica, tudo que eu faço na cozinha fica mais gostoso com musica. Sério. Se eu boto pra tocar uma musica que eu gosto e faço dançando (não visualizem) fica tudo uma delicia.
A primeira receita minha MAPS batizou de "Brigadeiro Do Farid", e eu adorei a idéia.
Papel e caneta na mão (ou abre o world ou bloco de notas e ctrl+c - ctrl+v ), ou imprime a página se estiver com preguiça de copiar num papel, ou transforma em E-book e coloca no seu celular que lê e-book, ou whatever.
INGREDIENTES isso significa "DENTRO DA GRADIENTE"
Você vai precisar de uma lata de leite condensado MOÇA, mas tem que ser Leite Moça mesmo, tá? (de nada, Nestlé. Estou esperando meu pagamento, beijos.). Uma lata (não das grandes, nem das pequenas, da média-pequena, sabe?) de NESCAU 2.0 (Estou fazendo meu pé de meia com a Nestlé, beijos), uma colher de sopa de manteiga SELITA (de nada, Selita. Estou no mesmo estado que vocês, deixem um comentário e eu digo pra onde enviar o cheque, beijos.) e uma caixa de leite SELITA (oi, sou ambicioso, beijos).
MODO DE PREPARO
Você coloca numa panela TRAMONTINA (é hoje que eu fico rico, beijos) todo o leite condensado, 7 oitavos do Nescau, e a colher de sopa de manteiga, e mistura bem ao som de Like A Virgin da Madonna. Mas mistura bem MESMO, não é aquelas misturadas fubecas não, tá? Enfim, você mistura bem e coloca no fogo alto por uns 2 ou 3 minutos, ai abaixa pra fogo médio-baixo.
IMPORTANTE: Você não pode parar de misturar. Deixa no fogo, mas fica misturando, ok?
Deixa no fogo até adquirir a consistência de brigadeiro mesmo. Ai você tira, tampa a panela e coloca pra esfriar. Dica: se a pia da sua cozinha for de mármore, ou se tiver uma bancada de mármore na sua cozinha, coloque pra esfria lá. É mais rápido.
Depois de um tempinho o seu brigadeiro vai esfriar. Esfriar e ficar parecendo uma bala, ou um biscoito realmente duro. Então você quebra o seu "brigadeiro" e coloca o equivalente a um copo americano e meio de leite. E volta com ele ao fogo. Misturando sem parar, no fogo baixo, até que ele tome a forma de um mingau molengo. Mas o ponto alto vem ai: ele não vai ter derretido todo. Vão ter uns pedacinhos bem pequenos que estarão moles, mas não cremosos, e vão parecer aqueles pedaços menores do ultimo biscoito do pacote. Ai você desliga e bota pra esfriar. Quando esfriar está pronto.
Brigadeiro com pedaços de chocolate, tipo brigadeiro de flocos, sabe?
Ok galera, por enquanto é isso. Vejo vocês depois. Fui o/
Brigadeiro com pedaços de chocolate, tipo brigadeiro de flocos, sabe?
Ok galera, por enquanto é isso. Vejo vocês depois. Fui o/

