Mentira, eu não quero. Mas eu tenho, infelizmente. Estou me referindo à semana de provas, sabe? Hoje nós fizemos duas: História e Ed. Fisica, e amanha teremos Geografia e Ingles. Tudo bem duas provas no mesmo dia, agora, deixar as duas ultimas aulas pra isso? Só as duas ultimas aulas? Por que não uma antes e outra depois do recreio, então?
"As provas não mentem, bgs."
Então, a prova de educação fisica estava fácil. Muito fácil, tinha só uma questão. "Escreva um texto de 15 linhas sobre a importancia da higiene"; e eu consegui expor a importancia na primeira frase: "tenha higiene, ou você vai feder, ficar doente e morrer.", então tive que encher linguiça no resto das linhas. Espero não ter perdido pontos por ter mudado para 'higiene mental' e escrito a letra de Parklife na prova. E, por incrivel que pareça, a prova de Educação Fisica não foi dada pela professora Barbie - de educação fisica -, e sim pela professora Wonder Woman.
Eu apelidei a professora de educação fisica de professora Barbie por que ela se chama Poliana. Ok, o apelido mais óbvio seria Polly Pocket, mas Polly Pocket é jovem demais pra engravidar.
Isso mesmo, a professora Barbie está grávida! Dêem os parabéns à ela e ao Ken dela! Weee \o/
"Seja quem você quiser: Professora, mãe, diva."
Voltando as provas, essa é a semana de provas. Por que não bastasse dar prova, precisam ser todas de uma vez. Por que se o aluno tiver tempo pra estudar pras provas separadamente, ele pode - Oh Meu Deus, Não! - aprender algo.
Oh meu Deus, os alunos vão aprender?! Aaaaah!
Mas não, isso não é coisa dos professores. Isso é coisa da coordenação. "Mas é assim que funciona nas escolas particulares!" disseram. Memorando para você, meu bem, nas escolas particulares os alunos realmente estudam. Nós temos aulas vagas mais que aulas dadas, sempre tem algum motivo pra gente faltar e ter (ainda) menos aulas, nunca temos recursos pra nada, e só vemos a coordenação para dizer que estamos atrasados, quando na verdade eles deveriam estar explicando o motivo de não termos uniforme novo até hoje, ou o motivo de a escola estar caindo aos pedaços, ou ainda para punir quem realmente bagunça. Por que ninguém aprende nada com a sala inteira conversando e gritando, e nenhum professor consegue fazê-los calar a boca, por que ao chegar na coordenação os alunos são tão bem tratados que todos na bendita coordenação passam a mão na cabeça do bagunceiro - literalmente, fazendo carinho. A escola está caindo aos pedaços, e sempre há uma desculpa para perdermos aula - como há duas semanas quando fomos retirados da sala para assistir uma peça da primeira série chamada "Alice No Pais Dos Vegetais", que por sinal, era horrivel. Eu diria que o som não passava da primeira fila, mas eu estava na primeira fila e ainda assim não ouvi direito. O microfone fazia um barulho horrivel, e ainda assim a coordenação - quando não conseguiu consertar o apito horrendo - deixou pra lá. E fomos obrigados a ficar assistindo os pequenos lendo uma folha A4 a qual eles mesmos não entendiam bem, mas só viamos as bocas se mecherem, pois o som era o horrendo barulho de microfonia. Isso enquanto deveriamos estar aprendendo matéria nova de matemática. Ou há uma semana e meia quando faltou água e todos fomos mandados pra casa. E quando temos aula, o professor Messias vem nos converter. Primeiro nos ensine raiz negativa professor, depois nos converta, que tal? Então, não, não podemos ter uma semana de provas como as escolas particulares. Pelo menos enquanto não estivermos no nivel das escolas particulares. Vamos fazer um trato? Primeiro o colégio chega aos pés de uma escola particular, ai conversamos sobre semana de provas, que tal? Ah, e só uma dica: geralmente, os banheiros das escolas particulares não são nojentos não, tá? Ok, é o charme da nossa escola, sua fama: "Aquela escola que eu peguei HEPATITE no banheiro, sabe? Aquela que tinha lama, sangue e urina pelo chão. Como você não se lembra, é como ir ao banheiro em um bar de quinta, só que na sua escola! É muito divo aquele banheiro!" mas eu acho que para darmos semana de prova devemos descer ao nivel das escolas que tem banheiros limpos. Eu sei, hmf, higiene, aqueles trogloditas. Mas podemos tentar, certo?