Não é nenhuma novidade que eu não gosto de ciencias. Ano passado isso meio que deu uma mudada, falamos de corpo humano, doenças, e coisas que me faziam lembrar de House e Grey's Anatomy. E também as duas professoras que tive eram muito boas, isso ajudava e muito. Saudades do ano passado...
Pois é. Esse ano eu tenho 'Iniciação em Quimica e Fisica", e só pra ajudar, recebi uma professora que sabe do que está falando. Acho que é o que eu mereço por ter esnobado minha matéria favorita ano passado pra prestar mais atenção em ciencias: a professora Xuxa.
O nome dela não é Xuxa, tal qual o nome da Xuxa não é Xuxa. O nome de ambas, no caso, é Maria Da Graça. Xuxa é só um apelido carinhoso (que cai bem na loira&linda).

Sabe aquilo de "Gemea Boa versus Gemea má"? Te apresento a "Xuxa Boa", que não sai da sala no meio da prova "Rapidinho! Rapidinho!".
Sério, minha professora saiu da sala. Por que como alunos de nono ano, nós deveriamos ser civilizados o bastante para não colarmos. Mas ela esqueceu de um detalhe: ela estava lidando com adolescentes. Adolescentes civilizados? Não rola. Não só a cola comeu solta, como a minha paz foi para o Mundo Da Imaginação. Faz idéia do que é ter todos os colegas de sala te pedindo cola numa prova de consulta? Eu não conseguia pensar, pois o barulho era enorme e a cada dois segundos me perguntavam algo. Foi depois de emprestar minha prova para 'aquela coleguinha que tem dificuldades com a matéria' e a professora tomar minha prova e a dela. E pra completar: eu também tenho 'dificuldade com a matéria'.
Pelo que eu entendi, se é que eu entendi alguma coisa, é preciso fazer contas. Ou seja: pegaram a matéria que eu mais odeio e somaram a uma que eu fico em cima do muro: horas odeio (muito mais divisão. ARG) e horas adoro (somas, subtrações e tabuada do 2. ♥). E pegaram justamente a parte que eu não gosto.

Será que eu sou o único que não estou compreendendo?
Sim, me refiro a divisão. D=M/V. Entendeu? Eu explico: Densidade Igual Massa dividido por Volume. Continua a mesma porcaria pra você? Pra mim continua. O que é massa? O que é densidade? Se este não é aquele volume que meus pais me mandam abaixar o tempo inteiro, então qual é? Massa é Igual ao peso, volume é igual a espaço que ocupa, e densidade é igual a massa dividida por volume. E enquanto eu decido que preciso de aulas particulares, vou voltar ao assunto prova.

Nada naquela prova fazia sentido. Uma das questões dizia para citarmos algo em comum ao álcool e a Gasolina. Citamos (eu e os outros 30 e poucos que colaram de mim) moléculas, por que né, tudo tem moléculas. E a professora foi quem disse, então tá valendo. Pois ela deu a resposta como errada, pois a resposta correta era: Propriedades Organolépticas. Agora, alguém por favor me explica, onde exatamente estava especificado em "cite algo em comum ao álcool e a gasolina" que a unica coisa correta é "propriedades organolépticas"? Mas tudo bem, ainda não consegue ser pior que a ultima pergunta. Presta atenção, por que essa é realmente muito fácil de entender, então tem que prestar atenção pra ver aonde eu errei:
"Joãozinho (é, Joãozinho.) observou sua mãe fazer as tarefas diárias, e decidiu anotar. Observe a lista:
"Joãozinho (é, Joãozinho.) observou sua mãe fazer as tarefas diárias, e decidiu anotar. Observe a lista:
( ) Lavar louça
( ) Quebrar um prato
( ) Ferver o leite
( ) Lavar roupa
( ) Fazer o almoço
( ) Varrer a casa. "
Pronto, essa é a questão. Fácil, não? Agora aonde eu me confundi? Simples, a questão (que mais parece problema de matemática de 2ª série, com a diferença que matemática de segunda série faz sentido) mandava observar, então eu observei. Observei e li duas vezes ainda. Mereço ou não mereço 10? Não mereço, por que era pra marcar o que era fenomeno fisico e o que era fenomeno quimico. Agora, aonde exatamente mandava fazer isso? Não me pergunte, eu tirei um 4.
Então é isso, vou criar um novo marcador. "Professora Xuxa", para as pérolas de Maria da Graça. E se algum de vocês conhece algum genio em quimica e/ou fisica que dê aulas particulares e cobre baratinho, eu agradeço. -q -n
Agora "mudando", mas não muito, de assunto, uma mãe de um aluno foi lá na escola dizer que o professor de Geografia é o anti-cristo. Por que ele é agnóstico, pendendo pro ateísmo. E fala com a turma sobre o por que ele não acredita nas coisas e tal, e nós (ele e a turma) temos altos papos sobre varias coisas, teoria do big bang, fisica (o danado é bom, tô pensando em pedir ajuda a ele), alienigenas, e um monte de outras coisas. O engraçado é que ninguém vai a minha escola dizer que meu professor Moisés é o messias, por que ele fala de religião nas aulas de matematica, e diz que Deus fala com as pessoas através de sonhos e que ao irmos a igreja dele, presenciaremos milagres em nossa vida. Mas eu acredito quando ele diz que Deus protege a gente.
Dois novos marcadores: professor anti-Cristo e professor messias.

0 comentários:
Postar um comentário