Olá pessoas! Hoje é um dia mágico, por que eu descobri que minhas férias não acabam hoje, e sim amanhã! Ok, grandes merdas, um dia a mais de férias, vou mudar o mundo em menos de 24 horas. Mas é um dia a mais pra eu descansar! E isso é bom, então podem ir ficando felizes por mim.
Bem, eu vou fazer as criticas cinematográficas da que fiquei devendo, e indicar o filme que está na barra lateral (Kick-Ass, incrivel!). Preparados? Ok.
Kick-Ass
Kick-Ass é um ótimo filme de super heróis. Principalmente por que não tem supers. Tem todo o sangue, pancadaria demais (adorei esse detalhe) e mostra o que aconteceria com você se você inventasse de ser um super-herói de verdade (bem, grande parte do filme). Ele foi baseado numa história em quadrinhos que tem o mesmo nome. Eu não conheço bem os quadrinhos, segundo a Wikipédia eles não foram lançados no Brasil, mas eu joguei no Google Imagens e parecem ser ótimos. Muito sangue, pancadaria e violencia bruta como na vida real, tanto no gibi quanto no filme.
No elenco estão:
Nicolas Cage, de "A Lenda Do Tesouro Perdido", "Presságio", "Motoqueiro Fantasma", "Next" e vários outros filmes (fique esperto, falarei deles no blog num futuro não muito distante). Minha mãe diz que ele é gostoso. Bem, é indiscutivel que eu quero chegar aos 46 com aquela aparencia (mas principalmente com aquela grana).
Aaron Johnson, ele fez o John Lennon em "Nowhere Boy".
Chloë Moretz, procure por ela em "Vovó...Zona 2", "500 Dias Com Ela" e "Horror em Amityville", e espere por ela em "Diário De Um Banana".
Mark Strong, ele fez o Lord Blackwood em "Sherlock Holmes", beja-o também em "Robin Hood" (com Russel Crowe)
Christopher Mintz-Plasse, você lembra dele de "Role Models" e "Superbad". Tente reconhecer a voz dele em "Como Treinar Seu Dragão" (na dublagem original, claro. Nem adianta procurar na versão dublada em português.).
Lyndsy Fonseca, ela é a futura filha em "How I Meet Your Mother". Nunca tinha visto ela antes, mas ela é bem gata.
S. Darko - Um Conto De Doonie Darko
Lembra quando eu falei de Doonie Darko, um dos melhores filmes que eu já tinha visto na vida? (empatado no primeiro lugar com Segundas Intenções). Pois é, eu decidi ver a continuação.
...
Não que seja ruim, não é. É só... É o tipo da continuação "Titanic 2". Ou seja: mesma história, personagens diferentes. Isso tira um pouco a graça, dá uma sensação de cansaço. Mas tudo bem, ainda é Doonie Darko, certo? Errado. Esse filme se passa sete anos depois do primeiro, a personagem principal é a irmã mais nova dele (se você viu o original sabe o por que disso). Até ai dá pra assistir, uma Darko, vai ser legal. Errado de novo. Eles decidiram não perder tempo com explicações, afinal se você está vendo esse filme, provavelmente viu o 1 e por isso sabe muito bem como as coisas funcionam e o porque. Mas ai, pro filme não ficar muito curto, teve essa embolação. Algumas horas temos a sensação de que Samantha é a protagonista, outras horas pensamos que é a amiga dela que parece a Roberta de Rebelde, outra hora pensamos que é o carinha louco que faz One Three Hill, outra hora pensamos que é o rebelde-sem-causa (que tem uma causa, e uma das boas), e no fim acabamos sem saber quem é o personagem principal. Temos as viagens no tempo, mas temos elas de jeitos estranhos, diferente do 1. Ficam repetitivas e cansativas depois de um certo tempo. Quer dizer, acontece alguma coisa, vemos tuuudo acontecer por causa daquilo, ai alguém volta no tempo e faz tudo de novo diferente, mas então outra pessoa volta no tempo pra fazer tudo de novo, diferente. E por ai vai, fica nesse ritmo, perde a graça, fica parecendo que viajar no tempo é como tirar meleca - qualquer idiota com um dedo indicador consegue. Eu sei que pedir pra esse filme ser melhor que o primeiro é pedir demais, mas poxa, pelo menos chega perto. Bola alguma coisa original, sabe? Não vai jogar a história do filme um embolada e compactada repetidas vezes por que não rola. Mas apesar disso tudo, é um bom filme. Na minha opinião se salva por pouco, mas se salva. O elenco salva o dia.
Temos uns rostos conhecidos, como Ed Westwick (você lembra dele de Gossip Girl) e um James Lafferty quase (eu disse quase) impossível de se reconhecer (você lembra dele de One Tree Hill). Uma dica: fuja da dublagem, ficou parecendo o "Lendas Urbanas" do Domingo Legal (triste, mas verdade). Veja legendado, fica melhor.
Homem Aranha 3
Eu já tinha visto Homem Aranha 3 nos cinemas há muito tempo, mas ai eu fiquei com vontade de ver de novo e percebi que nunca tinha falado sobre ele no blog (e olha que eu usava o tema do Spiderman 3 desde que criei o blog até pouco tempo atrás). Bem, na minha opinião é um bom filme. Temos Peter/Spiderman-Mary Jane namorando e até discutindo a relação (ai que fofo, parece um casal de verdade *-* q), as situações se invertem e tudo vai às mil maravilhas para o herói, mas nem tanto assim para a super namorada. Temos 3 vilões de uma unica vez (correu risco de ter um final corrido, às pressas, pra explicar tudo, mas não teve. Ganhou uma estrelinha por isso.), o novo Duende (hm *boceja*), o Homem Areia (tédio *boceja*), e o meu favorito, Venon (uhuuuul *grita e se agita*).
O filme conta com o retorno de Ben Parker, e com uma Tia May muito fofa (talvez eu esteja mais emotivo agora em relação a isso, pq eu não tinha notado ela na primeira vez que vi o filme.). O elenco é o mesmo dos ultimos filmes (curiosamente não é o mesmo do próximo filme, já que estão querendo contar as origens do herói. Uma dica pra vocês que querem contar as origens do herói: VEJAM O PRIMEIRO FILME, CARAMBA!), Tobey Maguire ("Entre Irmãos"), Kirsten Dunst ("Maria Antonieta", "Jumanji") e James Franco ("Eu, Eu Mesmo, E O Macaco", "Milk") como o trio principal de personagens, J.K. Simmons ("Juno", "The Closer") como J. J. Jameson, o Joxer da Xena como aquele assistente atrapalhado dele, entre outros. E também tem rosto novos, como o dos vilões Homem Areia e Venon, além de Gwen Stacy e do professor de quimica do Peter.
Isso além de trazer uma curiosidade: um rosto antigo como uma outra pessoa (de novo). Lembra de "Homem Aranha 2", o porteiro do cinema que é arrogante pra caramba? Ele é recepcionista no restaurante aonde o Peter e a M.J. vão jantar nesse filme, e se procurar com cuidado também vai encontrá-lo no primeiro Homem Aranha (não lembro onde, mas lembro que ele tá lá).
114.
Há um ano




0 comentários:
Postar um comentário